quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Reflexão referente ao EIXO I

30 - 05/09
NO INÍCIO...

Quando ingressei no Pead senti-me realizada por dois motivos: primeiro por ter finalmente a oportunidade de qualificar-me numa Universidade muito conceituada nos meios acadêmicos da cidade na profissão que escolhi e, a segunda por ser através das tecnologias, outra coisa que sempre despertou meu interesse e que estaria completamente fora de cogitação devido aos custos e ao tempo que seria necessário para freqüentar as aulas, e o que era melhor, sem precisar comprometer meus recursos financeiros que eram sempre variáveis, sendo este um dos motivos pelos quais eu ainda não havia me aventurado na busca de novos conhecimentos.
Durante aquele primeiro semestre venci muitos e variados obstáculos, a começar pelos meus medos de, não conseguir dar conta de todas as atividades, não conseguir apreender os conhecimentos recebidos no pólo, não corresponder as expectativas das pessoas que acreditavam em mim enfim , eram muitos e de vários tamanhos, externos e internos, que eram os piores.
Muitas vezes chorei por sentir-me impotente diante de um objeto tão pequeno e tão misterioso. Muitas vezes passei a noite toda trabalhando em um determinado tema para chegar à madrugada, ao final do trabalho, vencida pelo cansaço e num “clik” fechar a tela sem salvar e o esforço e dedicação de horas sumir em menos de um segundo.
Passados quatro anos, penso ter valido muito a pena e apesar de ainda encontrar dificuldades, de ainda não dominar essa máquina maravilhosa de construir idéias sinto-me feliz e consciente de que ainda há muito a aprender.

Um comentário:

Patrícia_Tutora PEAD disse...

Com certeza valeu apena! A caminhada foi longa, e a bagagem que você carrega agora vai levar para o resto da vida!

Sucesso!